Ontem fiz um jantar protegido pela lua, que brilhou com a estrela da noite: Yara Castro. Yara é uma dessas mulheres maravilhosas com o feminino desperto. Gostei.
Quis fazer algo clássico e tropical para arrematar e saiu um mousse de manga.
A sobremesa foi servida com chá de hibiscos, tom de amarelo claro para finalizar a noite de verão...
2 mangas grandes bem maduras
4 cardamomos
500 ml creme de leite fresco
Açúcar demerara a gosto
hibisco para chá (sugestão acompanhamento)
1. Descasque a manga, pique e coloque no liqüidificador. Abra as sementes de cardamomo, descarte a casca e coloque as sementinhas junto com a manga. Liquidifique até ficar um creme, se precisar coloque um POUCO de água para ajudar.
2. Disponha o preparo de manga em uma vasilha.
3. Em uma batedeira com globo bata o creme de leite fresco até montar, adicione o açúcar a gosto enquanto bate. Se você nunca fez isto antes (é uma receita nível intermediário) preste atenção, pois se bater o creme demais ele vira manteiga, é preciso ficar de olho pois assim que montar (ponto de chantilly) você vai ter que desligar rapidamente.
4. Com ajuda de uma espátula tipo pão duro incorpore o creme batido no creme de manga. Lembre-se! Não mexa demais, caso contrário o preparo vai perder ar. Coloque no recipiente que vai servir e leve a geladeira por no mínimo 2 horas.
Fica a dica
Para agradar convidados precisamos usar o bom censo ao elaborar o menu. Se os convivas não são "naturebas"como você vale apostar em um menu com pratos clássicos mas com um grande toque de leveza. Geralmente dá certo!
No comments:
Post a Comment