Monday, April 25, 2011

Manzana cocida en té de manzanilla y rosa mosqueta

.pra dor de estômago.

Quem lê o título até pensa que é espanhol, mas é.
Acá estoy, Buenos Aires.
Vou me expor!
Faz 3 dias que sinto pontadas no estômago que só senti 2 outras vezes na vida.
Com o estômago super sensível  me recordo de quando pequena e minha mãe dando maçãs cozidas para eu melhorar,  agora fui me virar só que em versão solo. Em plena cozinha de albergue  e com uma maçã argentina ali da esquina comecei a abrir o armário de comidas compartidas se achava uma canela mas encontrei um caixinha de chás e infusões (perseguição), e lá estava ele manzanilla* y rosa mosqueta.
Depois de uma semana trabalhando na casa de chá cá estou com uma infusão mequetrefe de saquinho mas que agora caiu  bem com a maçã. É tipo um bálsamo para o estômago.

Uma loucura.

Maçãs cozidas em chá de camomila e rosa mosqueta
(aqui uma versão de chá mais legal que a minha)

1 maçã sem casca em meia lua
1 xícara de água mineral
1 colher chá de camomila seca
1 colher chea de rosa mosqueta seca

1.Ferva a água, desligue e infusione a camomila e a rosa por 5 minutos, coe e volte o liquido infusionado para a panela. Desta vez coloque a maçã dentro e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo até que fiquem bem cozidas mas sem se desmanchar.
Coloque o conteúdo em uma xícara.
Dá para comer a maçã e depois tomar o chá.
Funciona e funcionou de novo pra mim.
*manzanilla=camomila

Atenção: estas informações não significam nada, é só experiência compartilhada, qualquer dor consulte seu médico, não faça como eu. Soy peligrosa.

4 comments:

Unknown said...

Esta receita vai-me saber muito bem. Ando a precisar de algo para o estômago! Se funcionar eu aviso ;)
Obrigada

cris said...

só uma correção "Faz 3 dias..." e não "fazem 3 dias..."

Marise Berg said...

É a inteligêcia inerente ao seu corpo escolhendo o que comer. Vale quanto pesa... Bjs

Rita Taraborelli said...

valeu cris, vou fixar.