Wednesday, November 18, 2009

Guacamole sem coentro

.para sociabilizar.


Era uma noite tranquila na casa da amiga...

Chegou feliz, falando alto e me abordou:
- Hmm fazendo Guacamole, vai por coentro?
(Não tive nem tempo de responder e ela retoma)
- Odeio coentro!
Me olhou com os olhos esbugalhados e insistiu:
- Odeio! Odeio! Ja mudei um cardápio de um grande evento para tirar ele (o coentro) fora, você vai por coentro?
- Bom, hamm.. não sei ainda... vou perguntar se tem né, na verdade eu gosto bastante!
- Nossa eu odeio.
E saiu andando.
Alguns minutos depois, enquanto picava orégano fresco, ela chega, olha e diz:
- Coentro?
- Orégano!
E depois dessa ficamos amigas, mais tarde conversamos e demos boas risadas enquanto a filha devorava a guacamole sem coentro, ainda bem que eu omiti a erva né?


Guacamole
Receita

- 1 abacate médio maduro
- 1 tomate sem semente em cubos
- 1/2 cebola em cubos
- 2 colheres de sopa Azeite de Oliva Extra virgem
- 3 colheres de sopa de orégano fresco picado
- suco de 1 limão
- Pitada de páprica picante
- 1/2 pimenta dedo de moça sem as sementes em cubinhos
- Sal
- Pimenta do reino

Modo de preparo:
1. Amasse o abacate com um garfo e adicione os demais ingredientes, misture bem, finalize com um fio de azeite e sirva com torradas crocantes de milho.

6 comments:

Anonymous said...

Deus existe!!! hehehe
Eu tb não sou amiga do coentro!!!

obrigada pelas receitas maravihosas!
bjs,

Marcia

Rita Taraborelli said...

sim ele existe, e as vezes desconfio que é brasileiro...

Luisa said...

Eu amo coentro! mas tambem sou obrigada a tirar ele de muitas receitas pra agradar quem ODEIA!
na maioria das vezes ou ODEIA ou AMA muito!

Pérola said...

Caramba! Eu odeio coentro!
Coisa de desejar a morte dos pobres coentrinhos mundo afora...hehehe
Comi quando estava grávida, enjoei daquele sabor sorrateiro...ninguém dá nada por ele, e o danado domina a comida...rsrs
Adorei a receita, sem coentro!
Adorei seu blog tb!
Beijos!

Anonymous said...

rsrsrsrsrsrs não pude deixar de opinar...Eu AMO coentro! Adoro seu blog, a combinação de receitas com desenhos é especial. bjs, luciana

Eduarda Flamboyant said...

Hum, acho que o limãozinho substituiu bem o coentro...
Rita, vi em uma entrevista você dizendo que descobriu que dá certo comer a casca do abacate, pode me explicar melhor como se faz ela(a casca)?
Só pra constar, coentro é bão dimais, sô! rsrsrs