.santa sopa.
S. Benedito - o padroeiro dos cozinheiros .caneta nanquim + prismacolor + lapis de cor.
Sabe o que? São Benedito nasceu na Sicilia e era uma daquelas pessoas raras, trabalhou na cozinha de um convento, e quando podia escondia alimento e levava aos famintos da cidade. Diz a história que um dia um superior do convento suspeitou do bom moço e perguntou o que ele levava, São Benedito disse flores e quando levantou o tecido o alimento havia se transformado em rosas, e eis que surge o primeiro milagre dele: transformou alimento em rosas! Mal sabia o superior que as rosas também são comestíveis!
São Benedito também esta em minha cozinha, costumo deixá-lo em um prato de barro com rosas e lavandas secas como guardião dos meus temperos.
. Aí hoje fui fazer uma sopinha de outono já que São Paulo faz um friozinho...
No inicio do preparo quis colocar uma folha de louro enquanto refogava, comecei a procurar e vi aquele monte de folha seca no santo, pensei que fosse louro, lavei e usei.
Quando fui tomar a sopa me surpreendi com o gosto! Aí lembrei que em fevereiro quando voltei de Trancoso vim com alguns ramos de cravo da índia na mão que Thaís me deu de tua casa. Acabei usando as folhas para forrar o prato de São Benedito pois achei que ele ia gostar do aroma,e foi aí que me enganei e troquei folha de louro por cravo e o erro virou acerto já que o gosto ficou bem bom!
Experimenta:
Ingredientes
- 1 alho poró
- 1 cebola
- 1 folha de cravo (ou louro)
- 1 colher café de cúrcuma
- 1 colher café grãos de coentro
- 1/2 colher café pimenta calabresa
- 1 colher de sopa de óleo de coco virgem ou ghee
- 1 cenoura
- 3 inhames
- 2 tomates maduros
- 2 xícaras de água
- 1/2 xícara leite de coco
- sal e orégano fresco picado
Preparo:
1. Refogue os temperos no óleo de coco, adicione os legumes descascados e picados grosseiramente e refogue também, adicione os líquidos. levante fervura, baixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Triture em um liquidificador, acerte o sal e sirva em um dia friozinho como hoje.
1 comment:
lindo o desenho, a historia também...um beijo.
Post a Comment