Friday, July 31, 2009

Tortinha de banana com cacau e avelã


Três coisas que eu adoro: banana, avelã e cacau, foi o que aconteceu aqui! Resultado de coisinhas que a gente gosta de fazer, comer e compartilhar.

Esta receita é secreta pois vai estar em um livro que esta para nascer no fim do ano, mas ela acabou escapando e apresentei ela na aula da feira NaturalTech que teve semana passada. Acabei fazendo uma parceria com o Dr.Orgânico que comecializa um óleo de coco das Filipinas maravilhoso! Para você ter idéia assim como um azeite extra virgem de qualidade tem produção no mediterrâneo e não no Brasil o Óleo de coco esta na mesma situação com a Filipinas que é o maior produtor e especialista na extração deste óleo. Os benefícios deste óleo no corpo é enorme mas vou me fixar apenas em seu delicioso sabor para um preparo de comer:

Tortinha de banana com cacau e avelã

Massa

4 colheres de aveia em flocos ou aveia germinada
4 colheres de purê de tâmara
½ colher óleo de coco
2 colheres de coco ralado

Creme
6 a 8 un de banana ouro
1/3 xícara de avelã germinada*
1 pitada de canela
suco de 1 de limão

Calda
1 colher de óleo de coco
1 colher de mel orgânico
3/4 colher de cacau em pó

Avelãs torradas para decorar.

Preparo
Misture todos os ingredientes da massa até formar uma massinha consistente. Molde a massa com a ponta dos dedos formando uma forminha.
Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador e recheie a tortinha.
Misture os ingredientes da calda, se o óleo de coco estiver cremoso ótimo, se estiver frio e duro procure amolecer antes em um banho maria. Coloque por cima do recheio e leve para gelar até que endureça a cobertura. Servir no dia.

*Para germinar a avelã deixe-a de molho em água mineral por 2 dias trocando a água 2 vezes ao dia.

1 comment:

Karin said...

Rita, eu vou fazer!!!
Já disse que tô adorando seu blog, né?
beijos