Monday, October 5, 2009

E eu aqui

.com o coração na mão.


Vou contar a verdade que ando um pouco desanimada com este blog.
Faz um tempo que alimento isto aqui igual jogar moedinha na fonte, sem saber porque, pra que e por quem.
Estaremos chegando ao fim?
Ou será só um drama?
Mudanças?
Qual o propósito disso aqui? Eu nunca parei pra pensar nisso.
Estou sendo sincera ao estilo desabafo ao além, afinal isso aqui é como conversar com o infinito. Aliás, tem alguém aí?
É só uma questão de reorganizar a direção desta energia.
Tem uma boa idéia?
Enquanto não cometo o suícidio de algo que nem existe de fato, vai mais uma receita.
Ai que drama...

Biscoitinho de damasco e coco

.resquícios do final de semana.

Ingredientes

- 70g óleo de coco virgem orgânico
- 80g farinha trigo integral (preferência orgânica)
- 80g farinha de trigo (preferência orgânica)
- 60 g farinha arroz integral
- 60 g açúcar demerara orgânico
- 2 colheres de água
- 1/2 xícara de damasco turco em cubos
- raspinhas de 1 limão
- 3 colheres de sopa de iogurte natural
- 2 colheres de café de bicarbonato de sódio
- 1 pitada de noz moscada

Preparo:

1. Lave bem as mãos.
2. Misture as farinhas e o óleo com as mãos até formar uma farofa.
3. Acrescente os demais ingredientes e com a ajuda de 2 colheres molde biscoitos e coloque em uma forma untada.
4. Asse a 180g até ficar dourado.

Para fazer um biscoitinho vegan troque o iogurte por leite de coco.

38 comments:

Natassja said...

Olá. Sim, tem alguém aqui do outro lado =)
Espero que este seja só um momento de crise existencial, porque eu sempre passo por aqui e gosto muito.
Beijos

Thais said...

Por favor, não cometa blogcídio.
Eu adoro suas receitas e os desenhos.
Você ajuda a divulgar muitos princípios interessantes de alimentação.
Ainda que não se dê conta disso ;)

Juliana Filgueiras said...

Tem muita gente aqui do outro lado. Visito sempre seu blog e faco muitas das receitas e adoro! Inclusive foi pelo seu blog que vi que o vegetarianismo e totalmente possivel. Ate procurei saber mais sobre isso por aqui e achei um festival da Boston Vegetarian Society que acontecera em dois dias e com certeza estarei la. Obrigada pelos ensinamentos.

Anonymous said...

Também visito seu blog de vez em quando. Confesso que experimento pouco as receitas, mais aquelas mais simples e de ingredientes fáceis de encontrar. Mas gosto muito se saber um pouco mais de culinária vegetariana e outras coisas mais que às vezes encontro aqui...
Regianne

Érika Kika said...

Oi Rita!
Tem gente sim!
Cheguei ao Prato de Papel pesquisando pela grama de trigo. E não saí mais.Deve ter mais de um ano. Agora, depois de várias tentativas, estou mudando meus hábitos alimentares e peguei as receitas de pães aqui. Vou tentar a primeira receita hoje. E por coincidência eu estava pensando que seria ótimo uma receita de biscoito (pra levar como lanchinho na bolsa!). transmissão de pensamento. Pena que esse óleo de coco é caríssimo. Sem falar nos desenhos, adoro!

Unknown said...

Eu adoro seu blog!!!!....As receitas são muito boas e o bate papo tb. Por favor, não abandone o barco, pois, embora vc não saiba, tem muita gente com vc dentro dele.

anatormenta said...

hein... semente galatica quer mais que isso.... com certeza vc esta plantando alguma coisa... muito linda por sinal... divulgar receitas que fazem bem pro corpo e pra alma.... força paz e luz

Karin Fromm said...

Oi Rita. Já comentei e repito... seu blog é demais, muito inspirador em vários sentidos!
Como blogueira, tb passo por essas crises : "Porque mesmo eu tenho um blog"?
Mas aí vc sabe que alguém leu e modificou alguma coisa em sua vida.... as sementes chegam e é gratificante. Continue... por prazer!
Beijos

Madu Cabral said...

Nem pensa em acabar com o blog, fico sem ter do que me alimetar se fizer isso!!!
AMO PASSEAR POR AQUI!!
Bjks

Madu Cabral said...

Nem pensa em acabar com o blog, fico sem ter do que me alimetar se fizer isso!!!
AMO PASSEAR POR AQUI!!
Bjks

Daiane Bortolon - Sala de Ayurveda said...

Oi!! tem gente aqui sim!! amo seus desenhos e principalmente as tuas receitinhas super satwicas!! bela.. não acaba o blog não! sou tua fã!!

Anonymous said...

Não faz isso... Adoro teu blog! Também sou vegetariana e faço yoga. Teu trabalho aqui é muito inspirador! Sempre visito pra pegar umas ideias de receitinhas e pra ver teus lindos desenhos... Um beijão de Porto Alegre!

Carol Arêas said...

Eu estou aqui bem recentemente.

E quero ficar bastante!

Beijos.

eladisse said...

eu tbm to aqui!!!
não cometa blogcídio!
adoro o seu blog!

Mariana Akamine Bergamasco said...

Rita!!

Bom, diante de tantos comentários, vc já sabe que tem muita gente do outro lado, né? Só vim reforçar a campanha "não pare o blog!". Eu também passei por isso, fiz uma pausa e a solução que encontrei foi dividir o blog com outras pessoas. Certeza que você achará a sua solução!! Continuo passando por aqui sempre, adoro os seus textos, suas receitas e seus desenhos!!

Bjocas!!

Ps.: Continua praticando vipassana?

Priscila said...

Não faça isso! Espero que seja só uma crise. MAs se te ajuda saber quantas pessoas te visitam, porque vc não colocar um contador? Por exemplo o www.sitemeter.com Com ele vc vai saber quantas pessoas visitaram seu site, de onde elas vieram, que páginas acessaram e quanto tempo ficaram. Pode ser divertido!

Tatiane Lira said...

Rita, please, estamos aqui!!!
Não desfaça do Prato de Papel, ele é maravilhoso!

Também tenho um blog que alimento com muita constancia e às vezes também sinto que faço-o pro além, mas aí alguém comenta algo...

Bjommmm

Lívia_Lin said...

Olá!
Acabei de pousar por aqui e gostei bastante do blog.
Continue com ele!!!
Creio que as pessoas passam sim por aqui, e bastante visto os comentários, porém tem preguiça de comentar sempre... hehehe

Inês Fontes said...

Conheci o seu blog recentemente e gostei muuuito. Se ainda sentir prazer em alimentá-lo, e nos alimentar...rsrsrs...continue.
Um axé... direto de Salvador, Bahia.

Bjs.

Paula Barisson said...

tem sua prima aqui!!!
entro qse toda semana... adoro!!!
com certeza as moedinhas na fonte taum ajudando algumas pessoas necessitadas a se alimentarem melhor em vários sentidos ;-)

Unknown said...

Querida Rita,

Sigo o seu blog de Portugal desde sempre e adoro o seu estilo! Sinto-me muito bem cada vez que vejo aqui uma coisa nova! Estou agora grávida de 3 meses e as suas receitas sabem ainda melhor! Não desista, há quem a escute do outro lado do mundo :)
Beijinhos

Anonymous said...

Não nos abandone! És valiosa e muito querida!
Abraço!
LUZ!

Karin Fromm said...

El el el! Viva o Prato de Papel!!!!!!

PATRÍCIA : ) said...

Desejo realmente que seja uma fase...dessas bem passageiras, pois, adoro ver seu blog e não gostaria que essas páginas sumissem...
Beijos
Paty

tita said...

Oiiiii!!! Olha eu aqui! =)
Don´t spot
beijos

Anonymous said...

Oi!!! Não suma não por favor!!!! Adoro seu blog, suas receitas, suas histórias e lindos desenhos! Desde que te descobri, consulto regularmente suas receitas e artigos e a-d-o-r-o!!
beijos!

agapizinha said...

puxa rita, que crise, eu estou atras de uma receita de bolo pra aninha amanha. O bolo dela t[a muuuuiot bom e esta durando um monte, bjs

Helena Rosenthal said...

Rita, entendendo perfeitamente sua crise e acho até saudável.. mas já deu para ver que sua página faz bem para muita gente, né? pois para mim tb! Adoro suas receitas e desenhos e em momentos em que cozinhar se torna mais um hábito banal, venho aqui buscar inspiração para a próxima refeição. bjos Helena

ana lucia vilela said...

Olá Rita!!

Comecei a me inteirar da alimentação ayurvedica agorinha. E me pergunte onde ache ótimas receitinhas?? Aqui!!!
E os desenhos são lindos, de uma delicadeza que poucas vezes vi. Não desista!!

Bjs

tuna said...

rita.....

estamos aqui e adoramos seu blog...não o mate não por favor....um beijo grande antonia

Fernanda R. Lima said...

Oi Rita,

Nem pensar em parar!!!

Seu blog é um dos meus favoritos, venho sempre aqui mesmo sem fazer comentários. Sou fã de seus desenhos e de suas receitas. Quero fazer o curso de vcs dos sucos verdes, já falei para a Caru.

Bjs

Namastê

Ti Oliveira said...

Poxa não desanima não!!Acabei de entrar no seu blog, quando tava mexendo em algum outro que já nem sei mais.Mas...tô ENCANTADA!!!ENCANTADA!!Td tão lindo,tão delicado...já tá aqui no meu favoritos.
bjo enorme
Tiana

Rudy Zimmer said...

Oi, Rita !
Nem pensar ! Seu blog é super bonito, com todas as suas receitas e desenhos e textos.
Vc. já leu o monte de comentários que vc. recebeu?

bj. do amigo do Terrapia

Rudy Zimmer said...
This comment has been removed by the author.
regina chuquer said...

rita
oi!
acabei de te conhecewr e tb de conhecer seu blog: o maximo!!!!!!!!!!!!!!
não desanima não!
bjs
re

Anonymous said...

Agradeço pela opção vegana.
Delícias e delícias no teu blog.
Beijos, luz e alegria
Milá Víddal

Unknown said...

Não!!!!!! Não desista do blog. Tem muitos anônimos como eu que sempre acessam, garanto que mais leio do que faço, mas sempre leio.
Não desista, obrigada pelas receitas

Unknown said...

Não!!!!!! Não desista do blog. Tem muitos anônimos como eu que sempre acessam, garanto que mais leio do que faço, mas sempre leio.
Não desista, obrigada pelas receitas