Friday, April 3, 2009

Pesto

.papos de corredor.

desenho em caneta nanquim + prismacolor + photoshop

Em: passando receita.

Quando minha vizinha do lado limpa a casa ela abre a porta, põe as cadeiras e mesinhas pelo corredor e liga um som que ela pode cantar no máximo e fica lá curtindo a limpeza.

Hoje quando vinha da feira, pela manhã, tive que equilibrar as sacolas entre as cadeiras que cercavam todo o corredor. Logo ela veio me enfrentar:
- Viu menina, deixa eu te perguntar uma coisa! Você que fica fazendo umas coisas gostosas aí!

Eu olho e ela dá uma puxadinha na camiseta, estava de calcinha e super a vontade. Afinal depois do 60 anos de idade a coisa mais normal deve ser limpar a casa de pijama cantando música alta.

- Claro! - respondi.
- Você sabe fazer molho pesto?
- Sei sim, você pega bastante manjericão, 1 dente de alho, parmesão, bastante azeite de oliva, nozes ou amêndoas e bate até virar uma pasta, acerta sal e pimenta aí... você vai por na massa?
- É que meu marido ta em dieta sabe, vou misturar na ricota.
- Ahhh...
- Ah mas eu prefiro nozes, qual você prefere?
- Pinoli! Põe bastante manjericão e azeite tá?
- Hmm comprei um manjericão lindo na feira também, obrigada viu. - me olha de cima abaixo analizando minha feira.
- De nada.

Entrei em casa, foi a melhor opção.

4 comments:

Rafael Pieroni said...

Sim! Essa imagem da calcinha eu conheço. Prefiro um milhão de vezes um tagliatelle ao pesto e com pinoli per favore. Huuuummmmm

Pedro Lucena said...

Oi Rita!
Adoro pesto e sabia que era uma coisa fácil de fazer, mas nunca tinha visto uma receita desse molho.
Mas me diz, se eu quiser substituir o queijo que você dá na receita, por qual eu substituiria?
Felicidades.
Um forte abraço.

Rita Taraborelli said...

um bom parmesão, caso esteja em um local que não tenha parmesão quelaquer queijo mais curado. Um pecorino (romano de ovelha) ou um manchego (espanhol) são ótimos para o pesto. Aqui no Brasil não temos um queijo curado como o parmesão que seja típico de nossa cultura que eu me lembre, mas podemos fazer ma versão brasileira com um queijo minas bem curado com castanha do Pará!
Abç
Rita

luiza pannunzio said...

mmm!
que fome!
: )
hj dudu passou por aqui.
filipe também.
faltou vc.
: )
beijos
lp