Monday, June 15, 2009

Chapeuzinho vermelho em tempos de crise global

caneta em canson, hoje, agora.

Aeroporto de guarulhos, 12 de maio de 2009.
Rumo: Rio de Janeiro
Objetivo: produção de fotos para livro de receita, transporte de itens a ser fotografados, assistir a aula de M. Luiza Branco no Terrapia e levar a lição de casa.
Transporte perigoso: 1 vaso com brotos de girassol, 1 vaso com brotos de trigo, 1 vidro com quinua germinada, 1 punhado de trigo germinado e alfafa em processo de desenvolvimento.
Cheguei no guichê para o check-in e a atendente me informou que era um vôo internacional e conseqüentemente não poderia embarcar com aqueles alimentos. Insisti mais informações e ela me orientou que deveria lacrar com plástico minha cesta da chapeuzinho vermelho e tentar proceder no Raio-X, caso não conseguisse eu poderia voltar e despachar as sementes em processo de crescimento, o que me deu um friozinho na barriga. Imaginei os brotinhos esmagados entre as malas. Segui a dica da atendente, mas antes de seguir para o Raio-x fui tomar uma água de coco. Aguardava no balcão com o pensamento longe até uma mulher me sorrir ironicamente e dizer:
- O que você leva nesta cesta bonitinha?
- Brotos e sementes!
Silêncio, e ela retoma:
- Desculpe, mas sinceramente acho que você não vai conseguir.
- Porque?
- Eu trabalho na Policia Federal e isto não passa!
- Mas eu só estou indo para o Rio de janeiro, ninguém me avisou na hora de comprar que era um vôo internacional...
- Eu sei! A gente vê isso acontecer todo dia. É uma pena.
- A atendente me disse que eu deveria tentar, e eu vou.
Peguei minha água de coco e fui comer meu sanduíche de alfafa com meu namorado desconfiando da moça que mais parecia um lobo mau!
Fui a caminho do embarque e adivinhem! Deu tudo certo, passei no raio-x com broto e tudo. Fiquei feliz.
Divagava entre as lojas do embarque internacional e um vendedor me aborda:
- Posso ajudar?
- Acho que não.
- Que bonitinha a tua cesta parece da chapeuzinho vermelho!
- Obrigada.
- O que leva?
- Plantinhas e sementes.
- Mas não pode menina, pra que é?
- Fotos e lição de casa moço.
Não quis mais papo. Segui em frente alegre da vida com a cesta na mão, entrei no avião, voei e aterrisei. Chegaram todos bem!

Moral da história: Não de ouvidos pra estranhos, escute a ti mesmo.

Receita

Como fazer broto de lentilha

Ingredientes:
- 1 punhado de lentilhas
- 1 vidro
- 1 pedaço de filó
- 1 elástico
- 1 vaso
- Terra orgânica (sem fertilizantes e adubos químicos)
- Água
Procedimento
1. Lave bem as lentilhas e deixe-as de molho por 8 horas na água. Cubra com um filó e prenda com um elástico, escorra a água e lave-a 5 vezes, coloque o vidro em posição invertida de forma que não fique água parada e os grãos se mantenham úmidos. Lave e retorne na posição inclinada/invertida 2 vezes ao dia. No segundo dia coloque as lentilhas em um vaso com terra espalhando por toda a superfície, cubra com um pouquinho de terra e regue diariamente. Apos 1 semana os brotos devem estar em torno de 15 cm. É só cortar, lavar e colocar na salada.

1 comment:

Avelino said...

É semana de moda! Já pensou se as pessoas ao verem vc com uma cesta de "chapeuzinho vermelho" resolvem segui-lá (-olha lá!!!!-ela tá na moda!!!), na próxima semana..... várias cestinhas bonitinhas com estampas variadas no saguão do aeroporto!!É isso aí!! lançando moda!!! rs! bjs!