Thursday, December 3, 2009

Sobre pepinos


Pois eu disse a ele que jamais havia experimentado pepino com queijo e não recomendaria, alertei para não me escutar mas ele o fez. 3 dias depois fui assistir Julie and Julia (ótimo filme, indico) e em um momento do filme uma das duas diz: pepinos assados (!!!!) estou vidrada neles... lembrei dos pepinos com queijo Na hora e me senti mal, imagine, pepinos assados devem ficar estranhamente ótimos. Como alguém pode limitar mentalmente a combinação desarmônica de algum preparo culinário? Me senti péssima e logo hoje voltei a pensar nos pepinos enquanto dirigia e lembrei de algo: Salada grega! É óbvio que pepinos ficam classicamente ótimos com queijo ( o queijo feta), como posso ser tão limitada? E o pior: meu ego. Me desculpe.

Segue uma receita de pepino com queijo

Salada grega

Ingredientes:
- 1 pepino japonês em cubos
- 1 tomate italiano maduro em cubos
- 1 cebola roxa em cubos
- azeitonas gregas
- 1/2 xícara de queijo feta em cubos*
tempero:
- folhinhas de dill
- orégano a gosto
- bastante azeite de oliva
- pimenta do reino
- limão
- sal

Bom existem muitas versões de receitas de salada grega mas esta é uma básica que gosto.

Preparo:
1. Misture todos os ingredientes do tempero em uma travessa e acerte bem o sabor, coloque os demais ingredientes em cubos por cima e mexa bem. Servir como entrada ou acompanhamento.

Dica: Se a cebola estiver muito forte para você deixe-a de molho por uns 5-10 minutos em água filtrada, coe e então utilize, ela vai ficar mais suave...
* Se quiser baratear use um queijo minas fresco, e se quiser a versão vegan substitua por tofu.

1 comment:

Iris Oliveira said...

Olá. Também assisti Julia and Julie e parei em seu blog procurando mais informações sobre os pepinos assados...rsrsrs eles existem??? São bons???
Aguardo novidades quanto aos pepinos...rsrsrsrs