Um dia participei de um bazar com as roupas que estou costurando e, durante o almoço, tive problemas em encontrar algo que não levasse carne e fosse agradável. No segundo dia tomei coragem e acordei mais cedo para preparar uma marmita.
Usei o cará do ar para incrementar minha marinada de grão de bico e trazer mais graça no meu dia. Pode ser que você nunca ouviu falar nele mas já citei por aqui, ele é tipo uma batata que cresce no ar, em uma trepadeira! Legal né? Além de trazer aquele ar exótico para teu prato ele é bem saboroso. O amigo recebe vários nomes como cará do ar, cará moela, cará voador, cará aéreo e até variações de inhame. Olha ele aí:
Uma vez fiquei com vontade de ter ele em casa, até que um belo dia reencontrei o tal lá em São Francisco Xavier com uma senhora, ela era da roça mesmo e vendia sabão feito de cinza de fogão a lenha. Quando voltei pra casa trouxe o cará, fingi que esqueci ele na fruteira e um dia ele brotou. Plantei no jardim perto do maracujá que meu amor plantou e as vezes ele aparece.
Para fazer esta receita deixei o grão de bico de molho na véspera e pela manhã cozinhei. Se quiser pode fazer uma marinada com o grão germinado, eu prefiro cozido.
A idéia da marinada é pegar sabor, quanto mais tempo o preparo ficar junto com os temperos mais incrível será sua experiência na hora da sua refeição! Fica a dica.
Nesta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:
*vegan
Grão de bico
1 rama de canela
1 cm de cúrcuma fresca ralada (ou 1colher de café em pó)
Pimenta dedo de moça seca no sol
Ervas frescas da horta (usei coentro, salsa, tomilho)
Limão caipira
1 alho poró picado fininho
Repolho roxo picado fininho
Azeite de Oliva Extra Virgem a gosto
Sal de qualidade
1. Pois então cozinhe os grãos com a canela, a cúrcuma e a pimenta até ficar macio, escorra e deixe esfriar.
2. Adicione os demais ingredientes e deixe marinar por no mínimo 5 horas.
Experimente fazer a tua marinada com o que você tem de ingredientes e ervas na tua casa.
No comments:
Post a Comment