.óleo de coco virgem.
Óleo de coco virgem: Merece experimentar!
Quando aquecido é bastante estável e não se altera como os demais.
Ótimo para consumir cru, cozinhar, passar no cabelo e corpo.
Bafo
Na década de 50 a gordura de coco sofreu um preconceito do mercado por conta de estudos financiados pela própria indústria, levando a fama de fazer mal a saúde. Foi substituído pelos óleos que hoje encontramos em abundância nas prateleiras como o óleo de soja, milho, girassol, canola e a tal da margarina.
O bem prevalece
O tempo, ah o tempo que revela os fatos, e eis que surge novamente o óleo de coco na dieta contemporânea.
clap clap clap
Há alguns anos procurei o óleo para cozinhar e foi muito difícil encontrar em São Paulo. Achei um óleo das Filipinas e achei um pouco estranho. Onde é que estavam os coqueiros brasileiros trazidos durante a colônia?
O quadro se reverteu e hoje já temos uma pequena produção nacional, o preço é um pouco salgado, mas vale pelo seu aroma doce e refrescante.
7 comments:
Oi Rita, acompanho teu blog ja faz um tempinho mas ainda não tinha me manifestado! adoro suas receitas e suas ilustrações. Viva o óleo de coco! sabe o que eu tenho feito pra comer com pão? "margarina" de óleo de côco.. delícia. derreto a gordura de côco e coloco um pouco de azeite de oliva que ficou curando um tempinho com tudo que tem de cheiroso do quintal e alho..
passa longe do plástico "que faz bem ao coração".. rsrsrs
abração
Oi Daiane!
Jamais pensei em misturar estes 2 óleos! Boa idéia! Valeu pela troca, vou experimentar esta margarina caseira, rs!
Muito bom seu blog com conteúdo ayurvédico, gostei muito!
Gde bj
Rita
Olá Rita
O Óleo de côco é meu companheiro inseparável: na cozinha, nos meus sabonetes, cremes, corpo, cabelo e nas massagens ayurvédicas.
Compro da Lazlo, pago R$26,00 no óleo de côco de Babaçu e R$24,00 no óleo de côco de palmiste (litro). A empresa é de Belo Horizonte e faz entregas em todo Brasil.
http://www.laszlo.ind.br/
Bijim e Namastê
Ana,
Esta empresa Lazlo é a mesma que aromalândia pelo que vi no site, já comprei uns óleos de uma representante aqui em SP. estes óleos de babaçu e palmiste são virgens? comestíveis? Pedi uma vez uma manteiga de cupuaçu e falaram que não poderia utilizar para a culinária.
Obrigada pelas dicas!
Um bj
Rita
Vc tem razao! Esses últimos que comprei com esse preço são refinados. Eu mandei um e-mail pra lá perguntando do valor do extra virgem.
Bijim e Namastê
Oi Rita,
O óleo de côco das Filipinas é maravilhoso mesmo, um aroma delicioso e muito saboroso.
Para massagens nos Pittas, o óleo de côco é essencial!
bj e Namaste
O òleo de coco das Filipinas além de maravilhoso é orgânico!!!
Minha nutricionista me recomendou o uso diário. Estou muito feliz pois consegui abaixar a minha pressão arterial... Como todos os dias misturado a frutas e cereais. Estou in love com o óleo de coco do Dr. Orgânico!!!
Post a Comment