Fazem 2 anos cozinhei no retiro de yoga de um professor italiano chamado Lino Miele. A ocasião teve como cenário a praia do espelho, sul da Bahia, no hotel fazenda Calá & Divino.
Foi lindo, mas não foi tão fácil pra mim, uma espécie de desafio diário. Cozinhar em local de difícil acesso, para praticantes vigorosos e para um italiano não é missão simples. Me rendeu, além de cortes na mão, receitas novas e o privilégio de presenciar um amigo pedindo uma amiga em casamento. Foi legal!
Subimos de carro e fizemos parte da compra dos ingredientes em Eunápolis e Trancoso, enquanto o abastecimento diário era feito em Itaporanga. Ingredientes locais, nada mais.
Algumas das receitas já estão no blog, confira:
Chutney de eugênia
Creme de abacate
Canjiquinha com iogurte e manga
O principal deste post é para te mostrar um vídeo que traz um pouco daquilo que já se foi. Achei que o vídeo ficou bacana, diferente do meu ponto de vista dali da cozinha, e gostaria de agradecer a Andrea por me mostrar recentemente!
Uma das últimas noites fiz lasanha para o jantar e quando o Lino viu a massa deixou escapar um "Lasagna, Mama mia!", ele estava sozinho. Eu ri baixinho, ele não me viu, e fiquei com vontade de dividir aquilo com alguém... pois foi tão espontâneo e não podia ser mais italiano.